PARCEIROS

Em 1991, um grupo de jovens estudantes lança, nos estúdios da Rádio Universitária FM, o programa Catavento que tem como ideal contribuir para a discussão sobre ecologia. Em 1995, essa moçada extrapola os limites do programa e funda a ONG Catavento Comunicação e Educação Ambiental.

Com a missão de contribuir para a compreensão do papel educativo da comunicação, priorizando os processos formativos com crianças, adolescentes e jovens do semi-árido brasileiro, buscando a democratização da produção e do acesso ao conhecimento.






O Projeto/Revista Viração desenvolve diversos projetos voltados às (aos) jovens e adolescentes buscando dar visibilidade às suas iniciativas e fornecendo ferramentas para que elas (eles) se expressem por meio de uma comunicação democrática.

Com oficinas organizadas por educadores ligados à Vira, os participantes debatem conceitos importantes como o direito à comunicação, ética, diversidade, e socializam suas experiências com jovens de diferentes realidades sociais. Os produtos dos encontros são jornais, murais e blogs, nos quais elas (eles) têm a oportunidade de exercer sua cidadania e divulgar suas ações.




A Unipop trabalha na construção de uma sociedade justa, fraterna, sem exclusões, buscando uma solidariedade amazônica, brasileira, latino americana e internacional. Por isso, tem como missão institucional fortalecer a sociedade civil por meio da promoção e efetivação dos direitos, com formação, articulação e controle social, na perspectiva de uma nova cultura política de participação e de justiça ambiental na Amazônia.

Saiba mais: www.unipop.org.br



O Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF está presente no Brasil desde 1950, liderando e apoiando algumas das mais importantes transformações na área da infância e da adolescência no País, como as grandes campanhas de imunização e aleitamento, a aprovação do artigo 227 da Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente, o movimento pelo acesso universal à educação, os programas de combate ao trabalho infantil, as ações por uma vida melhor para crianças e adolescentes no Semi-árido brasileiro.